Informações sobre Dermatologia
Estética
Calvície masculina, feminina e queda de cabelos, resgatando a auto-estima.
Manchas senis são mesmo causadas pela idade? Como tratá-las?
Cicatrizes de acne, como melhorar o aspecto da pele?
Olheiras são de causa genética? É possível clareá-las?
Carboxiterapia e suas diversas aplicações estéticas.

E
Botox no tratamento das rugas de expressão.
Peelings químicos e manchas da pele.
Preenchimento cutâneo para rugas e sulcos profundos.
Tratamentos para estrias, o que esperar deles?
Intradermoterapia e seus benefícios e aplicações para gordura localizada e celulite.
A pele e o sol

O Brasil é o país do sol. Nosso clima tropical apresenta alta incidência de dias ensolarados, favorecendo as atividades de lazer e os esportes praticados ao ar livre. Além disso, nossas belas praias são um enorme atrativo para o encontro social, seja em busca de refresco para o calor ou de diversão. Afinal são mais de 8 mil km de litoral, uma imensa área de lazer gratuito, onde pessoas de todas as idades se encontram e confraternizam.
Saiba porque a pele envelhece, como são realizados os tratamentos para combater o envelhecimento, o que esperar dos seus resultados e as novidades no assunto.
A exposição solar e as atividades ao ar livre trazem energia para o nosso dia a dia e garantem hábitos saudáveis de vida. No entanto, o sol, que nos proporciona dias inesquecíveis pode trazer problemas imediatos e futuros para a sua pele.
Por isso, procure orientações sobre como se proteger do sol, a importância de usar o protetor solar adequado para seu tipo de pele, os cuidados com sua pele após a exposição solar, a necessidade de utilização dos fotoprotetores desde a infância, entre outras informações.
s
Câncer de pele
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum!
São mais de um milhão de novos casos por ano nos Estados Unidos e cerca de 120 mil novos casos no Brasil. Desse total, cerca de 5% são melanomas, os principais responsáveis por mortes por câncer de pele.

c
Descoberto em seus estágios iniciais, o melanoma é quase sempre curável. Porém, se diagnosticado tardiamente, tende a se espalhar para outras partes do corpo em um processo chamado metástase.
Ele é bem mais raro que os carcinomas baso e espinocelular, mas é uma doença bem mais grave.
É recomendável checar a sua pele pelo menos uma vez por mês usando um espelho. É uma forma de você conhecer o padrão de suas pintas, sardas, verrugas e perceber se ocorrer alguma mudança.
Fique atento ao aparecimento de novos sinais na pele, ou crescimento dos que já existem. Pontos da pele que apresentam mudança de cor, forma ou tamanho exigem uma consulta ao médico. Qualquer ferimento, caroço, mancha, marca ou mudança na aparência da pele ou sua textura pode ser sinal de câncer de pele.
Procedimentos
Ao se identificarem lesões de pele, muitas vezes, é necessária a realização de um procedimento para seu tratamento ou para o diagnóstico de uma doença.
Abaixo segue a relação de procedimentos, cujos links estão direcionados para o site dermatologia.net, no qual está bem explicado. Portanto, se o seu médico recomendou realizar uma criocirurgia ou uma biópsia, saiba o que vai acontecer e vá tranquilo.
É recomendável checar a sua pele pelo menos uma vez por mês usando um espelho.
É uma forma de você conhecer o padrão de suas pintas, sardas, verrugas e perceber se ocorrer alguma mudança.

P
Cauterização química - Peeling químico - Criocirurgia com nitrogênio líquido - Infiltração intralesional -
Preenchimento cutâneo - Dermoabrasão - Biópsia - Curetagem - Eletrocoagulação - Fulguração - Drenagem
- Retirada de lesão por shaving - Excisão e sutura simples -
Excisão e sutura com rotação de retalhos - Retirada de lesão e enxertia